Em 19/04/2022

Vem aí o Mérito da Questão com informações sobre os cartórios extrajudiciais


Programa Mérito da Questão vai ao ar, às 19 horas, na TV Assembleia.


Amanhã, dia 19 de abril, tem Mérito da Questão no ar, às 19 horas, na TV Assembleia. O tema dessa edição inédita são os cartórios extrajudiciais que desempenham atividade pública, de essência jurídica, e por isso hoje estão delegados a particulares aprovados em concursos públicos. Também por isso, o trabalho realizado é devidamente fiscalizado pelo Poder Judiciário.

Então, nesse caso, qual o papel do Tribunal de Justiça em relação aos 173 cartórios instalados no Estado? Como são realizadas as correições? Quais são os tipos de cartórios e o que cada um faz? Essas são algumas dúvidas frequentes da população, mas não são só essas as atribuições. Como o assunto é importante e merece esclarecimentos, o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, que exerce o cargo de Corregedor-Geral de Justiça do TJMS, entra no Mérito da Questão.

Esse programa em parceria com o Legislativo apresenta, a cada edição, serviços, ações e projetos do Judiciário, e ainda como o trabalho do Tribunal Estadual tem operado em defesa da cidadania. Para assistir, é só ligar no canal 9 (NET) em Campo Grande e no canal 9 (via Cabo TV) em Dourados.

Já as edições anteriores estão à disposição nos canais do TJMS e da Alems no Youtube e reprises são exibidas na TV Assembleia conforme programação que pode ser acompanhada em www.al.ms.gov.br/TvAssembleia/Programacao.

Fonte: TJMS.



Compartilhe