Em 12/09/2022

TJDFT participa de evento sobre registro de imóveis


A oficial do 8º Ofício de Registro de Imóveis de Planaltina, Fernanda Loures, palestrou sobre a questão da ocupação da terra no País.


WhatsApp Image 2022-09-09 at 14.48.00.jpeg

O Juiz Auxiliar da Corregedoria Eduardo Rosas participou, nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9/9, do treinamento acerca de registro de imóveis, ocorrido na sede da Polícia Federal da Superintendência do Distrito Federal.  Na ocasião, o juiz representou o Corregedor de Justiça do TJDFT, J.J. Costa  Carvalho.

O tema do evento foi a questão do registro de imóveis. A oficial do 8º Ofício de Registro de Imóveis de Planaltina, Fernanda Loures,  palestrou sobre a questão da ocupação da terra no País desde o Descobrimento do Brasil, passando pelo Império, pela Constituição da República, pelo Estatuto da Terra, pelo Código Civil de 1916, depois pelo Código Civil atual, Normas Infralegais, procedimentos e resoluções e provimentos, tanto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como da Corregedoria do DF.

A Corregedoria do TJDFT participou do treinamento dando um depoimento detalhado sobre a questão das correições nos cartórios de registro de imóveis. Foi uma manifestação dos servidores do TJDFT Pacífico Nunes e Bruno Schmidt. Para o Juiz Auxiliar da Corregedoria Eduardo Rosas, o evento foi muito enriquecedor, além de ter sido feito um contato muito produtivo da Polícia Federal, especialmente, com o TJDFT nesse setor de registro de imóveis.

Estiveram presentes no evento o Coordenador e um servidor da Coordenadoria de Correição e Inspeção Extrajudicial do TJDFT (COCIEX), Pacífico Marcos Nunes  e Bruno Carpaneda Schmidt, respectivamente,  Fernanda Loures de Oliveira, oficial do 8º Ofício de Registro de Imóveis de Planaltina e uma colaboradora do cartório, além de delegados e agentes da Polícia Federal do setor de repressões a crimes ambientais, representantes da Polícia Civil do DF e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). 

Fonte: TJDFT (Por: ACS).



Compartilhe