Em 12/09/2022

CGJBA promove encontro sobre regularização fundiária e Registro de Imóveis


Evento teve início hoje. Palestras serão transmitidas pelo YouTube.


A Corregedoria Geral da Justiça do Poder Judiciário do Estado da Bahia (CGJBA) promove, nos dias 12 e 13 de setembro, o evento gratuito intitulado “Regularização Fundiária, o Registro de Imóveis e a Corregedoria-Geral da Justiça: um olhar prospectivo”. O objetivo é discutir e compartilhar conhecimentos sobre a pauta da regularização fundiária e as palestras serão transmitidas pelo canal do Poder Judiciário baiano no YouTube.

Segundo a notícia divulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o evento conta com o apoio da Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (ARIBA) e do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), além da colaboração da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), do Registro de Imóveis do Brasil (RIB), do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) e do Instituto Baiano de Direito Imobiliário (IBDI).

Durante o evento serão discutidos temas como regularização fundiária urbana e rural; regulação da atividade extrajudicial; certidões no Registro de Imóveis; usucapião familiar, além de painéis sobre a regularização fundiária na prática. O Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) pelo Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ávila, e a Presidente do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) e integrante da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (CPRI/IRIB), Ana Cristina de Souza Maia, participam do evento, além dos também membros da CPRI/IRIB, Pedro Ítalo da Costa Bacelar e Jean Karlo Woiciechoski Mallmann.

Também participarão como palestrantes e debatedores a Professora Doutora Mónica Jardim, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal (FDUC); o Presidente do RIB, Flaviano Galhardo; o Presidente do ONR, Flauzilino Araújo dos Santos; e o Advogado Bernardo Chezzi, dentre outros.

Veja a programação do dia 12/09/2022 e do dia 13/09/2022.

Fonte: IRIB, com informações do TJBA e dos organizadores.



Compartilhe