Em 23/05/2023

Segunda edição do e-book “A Lei 14.382/2022 e seus reflexos no Registro de Imóveis” já está disponível!


A publicação, disponibilizada gratuitamente, é uma iniciativa conjunta do IRIB e do RIB.


Já está disponível gratuitamente a segunda edição do e-bookA Lei 14.382/2022 e seus reflexos no Registro de Imóveis”, publicada em virtude de uma iniciativa conjunta entre o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e o Registro de Imóveis do Brasil (RIB). O material foi atualizado, tendo sido lançada a primeira edição no ano passado, durante o XLVII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil.

Participaram do e-book como autores: Alexandre Gomes de Pinho; Ana Cristina de Souza Maia; Caroline Feliz Sarraf Ferri; Caleb Matheus Ribeiro de Miranda; Fábio Ribeiro dos Santos; Jannice Amóras Monteiro; Jean Karlo Woiciechoski Mallmann; Luciano Dias Bicalho Camargos; Luiz Rodrigo Lemmi; Pedro Ítalo da Costa Bacelar; Rubia Mara Oliveira Castro Girão e Sergio Ávila Doria Martins. A obra contou com a Coordenação de Caroline Ferri e Jannice Monteiro.

Com conteúdo prático e mais de 70 páginas dedicadas ao estudo da Lei n. 14.382/2022, o e-book apresenta ao leitor temas como: regime de postergação de emolumentos; prazos para a qualificação do registro; assinaturas digitais; extratos eletrônicos; procedimento de Adjudicação Compulsória Extrajudicial; certidões, dentre outros.

Faça o download do e-book aqui.

Fonte: IRIB, com informações do RIB.



Compartilhe