Em 23/05/2023

Vice-Presidente do IRIB participará da 3ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional das Corregedorias-Gerais da Justiça


Evento será realizado em Porto Alegre/RS nos dias 24 a 26 de maio. José de Arimatéia e Jean Mallmann apresentarão palestra sobre usucapião extrajudicial.


O Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, participará, representando o Instituto, da 3ª Reunião do Fórum Fundiário Nacional das Corregedorias-Gerais da Justiça, realizada no âmbito do 91º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais da Justiça (ENCOGE), que reunirá Corregedores-Gerais de todo o Brasil para discutir alternativas para aperfeiçoar as atividades correcionais e buscar a qualidade da prestação jurisdicional. No decorrer do ENCOGE serão abordados temas relevantes, como a regularização fundiária e a pacificação de conflitos coletivos.

José de Arimatéia será um dos expositores do painel intitulado “Instrumentos inovadores legais e procedimentais para a regularização fundiária rural: usucapião extrajudicial”, que também contará com a participação do Membro da Comissão do Pensamento Registral imobiliário do IRIB (CPRI/IRIB), Jean Karlo Woiciechoski Mallmann. A apresentação deste painel será realizada a partir das 11h20 do dia 26/05/2023. Também estará presente ao evento palestrando no painel “Desafios e soluções para a regularização fundiária rural de terras públicas”, Ana Cristina de Souza Maia, Presidente do Colégio Registral de Minas Gerais (CORI-MG) e Membro da CPRI/IRIB. Ana Cristina palestrará no mesmo dia, a partir das 10h30.

Saiba mais sobre o evento e veja a programação oficial.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe