Em 20/09/2023

Provimento CN-CNJ n. 150/2023: veja como foi a live transmitida pelo RIB!


Debates contaram com a participação do Presidente do IRIB.


O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou, na tarde de ontem, 19/09/2023, de uma live promovida pelo Registro de Imóveis do Brasil (RIB) com o objetivo de debater aspectos relacionados ao Provimento CN-CNJ n. 150/2023, expedido pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ). O referido Provimento regulamentou a Adjudicação Compulsória Extrajudicial no pais, alterando o Código Nacional de Normas do Foro Extrajudicial (CNN/CN/CNJ-Extra), e foi apresentado ao Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, pelos integrantes da Câmara de Regulação e do Conselho Consultivo do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR). Naquela ocasião, o Presidente do IRIB participou da reunião.

Assista como foi:

A apresentação da live ficou a cargo da Diretora de Comunicação do RIB e Vice-Presidente do IRIB pelo Estado do Paraná, Caroline Feliz Sarraf Ferri. Participaram dos debates, além de Jordan Fabrício Martins, a Juíza Auxiliar da CN-CNJ, Carolina Ranzolin Nerbass; o Assessor Jurídico do RIB e professor, Bernardo Chezzi; e a Diretora do Colégio Notarial de São Paulo (CNB/SP) e Tabeliã no 22º Tabelionato de Notas de São Paulo/SP, Ana Paula Frontini.

XLVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil

Atenta às principais demandas do Registro de Imóveis, a Organização do XLVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, promovido pelo IRIB, incluiu na programação do evento um painel cuja finalidade é debater aspectos relacionados à Adjudicação Compulsória Extrajudicial, tema que apresenta grandes repercussões e debates no âmbito do Direito Registral Imobiliário. O XLVIII Encontro será realizado entre os dias 9 a 13 de outubro na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em conjunto com o XXXV Encuentro del Comité Latinoamericano de Consulta Registral, promovido pelo Comité.

Os Encontros contarão com o apoio do Registro de Imóveis do Brasil (RIB), da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro (ANOREG/RJ) e da Associação dos Registradores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro (ARIRJ).

Fonte: IRIB, com informações do RIB.



Compartilhe