Em 29/09/2022

III Simpósio Amazônia Brasileira, Nossa para Sempre: terceira noite de palestras apresenta experiência indígena no agronegócio


Veja como foi a terceira noite de palestras em evento promovido pelos Institutos Sagres e Federalista, onde foi apresentado projeto de plantio sustentável de soja em terras indígenas.


Os Institutos Sagres e Federalista promovem, de 26 a 30 de setembro, o “III Simpósio Amazônia Brasileira, Nossa para Sempre”. Na terceira noite de palestras, transmitida ao vivo a partir das 20h e realizada em 28/09/2022, o evento tratou do tema “Desenvolvimento Econômico e Terras Indígenas”. De acordo com a programação divulgada, o painel teve como Moderador José Ribamar Feap.

Como debatedores e palestrantes, o painel contou com a presença de Sílvia Waiãpi Nobre, que apresentou palestra intitulada “Projetos de Desenvolvimento com a participação das Comunidades Indígenas na Operação e na Direção”; do Cacique Ronaldo Zokezomaiake, que discorreu sobre o tema “Agronegócio e Indústria 4.0 na Amazônia – Integrando Valores e Interesses (Experiência dos Parecis)”; de Valdecir Fontes da Silva Baniwa, que ministrou palestra intitulada “Exploração de Recursos Minerais e Biodiversidade na Amazônia”; e de Genivaldo Marvulli, com o tema intitulado “Obstáculos atuais ao Desenvolvimento.”

Veja como foi a terceira noite de palestras:

Veja a programação do evento.

Para saber mais, acesse os sites dos Institutos Sagres e Federalista.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores. 



Compartilhe