Em 21/05/2021

IBRADIM lança obra intitulada “Temas Atuais de Tributação das Atividades Imobiliárias”


Lançamento será em 26 de maio e promovido com live acerca do assunto.


O Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) lançará, em 26/05/2021, a obra intitulada “Temas Atuais de Tributação das Atividades Imobiliárias”. Com abertura escrita pelo Presidente do IBRADIM, Professor e Membro do Conselho de Gestão da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo e do Conselho de Gestão da Secretaria de Licenciamento e Urbanismo do Município de São Paulo, Olivar Vitale, e prefácio do Presidente da Comissão de Direito Tributário do Instituto e Coordenador da obra, Rodrigo Dias, o livro reúne 10 artigos escritos por autores de diversas áreas do conhecimento que trazem as experiências das discussões ocorridas dentro da Comissão do IBRADIM.

Para o lançamento, o IBRADIM promoverá uma live na data de lançamento, a partir das 17h30, que poderá ser acompanhada pela plataforma Instagram (@ibradim.org.br).

De acordo com as informações do Instituto, participaram da obra como autores: Eduardo Froehlich Zangerolami; Renato Damaceno Martins; Anali Caroline Castro Sanches Menna Barreto; Isabella Müller Lins de Albuquerque; Lucas Braga Eichenberg; Edmundo Cavalcanti Eichenberg; Gabriela Loreto da Silveira; Luis Gustavo Meziara; Pedro Guilherme Gonçalves de Souza; Raiza Costa Garcia; Ricardo Campelo; Rodrigo Antonio Dias; Bruno Sales da Silva; Rodrigo Maito da Silveira; Isadora Carvalho Algorta e Thais Veiga Shingai.

Com temas atuais, o livro aborda assuntos como a tributação dos contratos de empreitada; o imposto sobre serviços; as atividades imobiliárias realizadas a partir de plataformas digitais e a tributação da atividade de coworking, dentre outros.

Fonte: IRIB, com informações do IBRADIM.



Compartilhe