Em 06/09/2022

Corregedor Nacional de Justiça faz sua primeira visita institucional


Luis Felipe Salomão visitou TJSP para conhecer as boas práticas do Tribunal em relação às atividades das Serventias Extrajudiciais, dentre outras.


O Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão, realizou sua primeira visita institucional desde que assumiu a condução da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ), no final de agosto. O Ministro, interessado no funcionamento de um Tribunal de grande porte, visitou o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) para conhecer as boas práticas do Tribunal em relação às atividades das Serventias Extrajudiciais, dentre outras.

De acordo com Salomão, a visita “não tem outra finalidade senão conhecer esse estado para que possamos multiplicar as boas práticas.” O Ministro também afirmou que, a partir dos dados apresentados pelo TJSP, será possível multiplicar as iniciativas exitosas.

Acerca das Serventias Extrajudiciais, o TJSP demonstrou ao Ministro o controle em sua atividade correicional, o uso do selo digital como melhor instrumento de fiscalização eletrônica e o Portal do Extrajudicial, onde, são disponibilizados serviços e informações sobre o funcionamento das Serventias Extrajudiciais da capital e do interior. Acompanhado pela equipe de Magistrados do TJSP, Luis Felipe Salomão também visitou o espaço onde serão os exames orais do 12º Concurso para Outorga de Delegações de Notas e de Registro, cujo edital prevê a oferta de 219 Serventias, sendo 145 destinadas para Provimento e 74 para Remoção.

Ao final, o Ministro agradeceu a acolhida e destacou o fato de o TJSP ter franqueado todos os dados à disposição da equipe.

Leia a íntegra da notícia no site do TJSP e no do CNJ.

Fonte: IRIB, com informações do TJSP e do CNJ.



Compartilhe