Em 06/09/2022

Presidente da ANOREG-BR recebe título de Cidadão Baiano


Cerimônia foi realizada no Plenário da ALBA.


Em Sessão Solene realizada ontem, 05/09/2022, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), em Salvador/BA, o Presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR), Rogério Portugal Bacellar, recebeu o Título de Cidadão Baiano. A honraria, proposta pelo Deputado Estadual Robinson Almeida (PT), foi entregue à Bacellar pelo seu destacado papel no processo que culminou com a privatização das Serventias Extrajudiciais no Estado.

Segundo divulgado pela Assessoria de Comunicação da ANOREG/BR, o evento reuniu autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário, além de representantes de órgãos da sociedade civil e Presidentes e representantes das entidades extrajudiciais da Bahia e de Sergipe. Bacellar foi homenageado com diversos discursos, dentre eles, o do Corregedor-Geral do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que ratificou as homenagens feitas e afirmou que “a Bahia está alegre por tê-lo como um conterrâneo”.

Por sua vez, o Presidente da ANOREG/BR afirmou que o título recebido foi um presente ao seu coração. “Ser cidadão baiano para mim é uma emoção enorme. Passei a gostar da Bahia como gosto do meu Paraná”, declarou. Além disso, pediu união da classe Notarial e Registral, unindo passado e presente e ressaltou a excelência no atendimento à população brasileira.

Leia a íntegra da notícia no site da ANOREG/BR.

Assista ao vídeo da cerimônia:

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR e da ALBA. 



Compartilhe