Em 04/11/2019

Anoreg-MT: Registradora de Poxoréu e Barra do Garças será debatedora em encontro do Irib


A registradora dos Cartórios do 1º Ofício de Poxoréu e de Barra do Garças, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, será debatedora no “XLVI Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil”.


A registradora dos Cartórios do 1º Ofício de Poxoréu e de Barra do Garças, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, será debatedora no “XLVI Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil”, evento promovido nos 12 e 14 de novembro pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo.
 
     Ela fará parte do painel “Cédula de crédito rural – inovações e aspectos controversos – registração eletrônica e entidades registradoras”, no dia 14, às 16h, cuja palestra será ministrada pelo tabelião de protesto de Campinas, Reinaldo Velloso dos Santos.
 
     A programação tratará sobre das inovações legislativas e questões polêmicas afetas ao direito registral imobiliário, destacando-se os seguintes:
 
– SINTER em debate. A centralização de dados registrais em instâncias para-registrais. O modelo constitucional em xeque (art. 236 da CF e Lei 8.935/1994).
 
– A Nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e a publicidade registral em meios eletrônicos.
 
– Incorporação e Instituição Imobiliárias – aspectos polêmicos. Mesa redonda.
 
– Lavagem de dinheiro e ocultação de bens, direitos e valores. O controle registral e o papel do IRIB na regulação da Lei 9.613/1998 e Decreto 2.799/1998.
 
– Indisponibilidade de bens e averbações premonitórias – regime jurídico e natureza da publicidade registral dos ônus reais. Aspectos práticos e polêmicos.
 
– Condomínio de lotes e loteamentos fechados. Lei 13.465/2017 em debate.
 
– Retificação de área e georreferenciamento: A nova Lei 13.838/2019. A regulamentação pelo CNJ (Recomendação 41/2019). Mesa redonda.
 
– Meio ambiente e o Registro de Imóveis – aspectos polêmicos e o estado atual da jurisprudência. Servidão ambiental. A publicidade-notícia de situações jurídico-ambientais.
 
– O procedimento dúvida em revista: aspectos práticos e polêmicos. Mesa Redonda
 
– Usufruto, uso e habitação no Registro de Imóveis.
 
Clique aqui para fazer a inscrição.
 
Fonte: Anoreg-MT
 


Compartilhe