Em 12/09/2013

A evolução e a modernização do registro de imóveis nos últimos quarenta anos Bianca Castellar de Faria


Registradora de imóveis em Joinville/SC e especialista em Direito Notarial e Registral, apresentará o tema no dia 26/9


O XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil irá comemorar os 40 anos da edição da Lei dos Registros Públicos (Lei nº 6.015/1973), em Foz do Iguaçu/PR, de 23 a 27 de setembro. A programação do evento traz, portanto, palestras que envolvem o tema, tal como “A evolução e a modernização do Registro de Imóveis nos últimos quarenta anos”. A conferência será apresentada pela registradora de imóveis em Joinville/SC, Bianca Castellar de Faria.

Bianca Castellar avalia que a evolução do Direito Registral desde a publicação da Lei nº 6.015 é bastante significativa. “No aspecto jurídico, no ano da sua promulgação, estávamos sob a égide de um Código Civil de 1916 e de uma Constituição Federal de 1967, ordenamentos que hoje já estão substancialmente alterados”, compara.

Mestre em Direito Público e pós-graduada em Direito Notarial e Registral e em Direito Registral Imobiliário, Bianca Castellar faz, ainda, uma análise no âmbito tecnológico. “Na época, nenhum cartório ou casa tinha computador, ninguém sabia o que era internet e telefone era um luxo. Além do próprio Direito ter sofrido mudanças de extrema relevância, os registros de imóveis, em quarenta anos, investiram em tecnologia, em capacitação, em centrais eletrônicas e na arte de bem atender os seus usuários", lembra a registradora de imóveis.

Programação

Palestrantes

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 12.09.2013



Compartilhe

  • Tags