Em 07/05/2013

XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Pela terceira vez, Foz do Iguaçu/PR sediará o Encontro Nacional do IRIB


Tradicionalmente, os Encontros do IRIB promovem a integração entre os registradores de imóveis de todo o Brasil e sempre ocorrem em locais com potencial turístico, que oferecem opções de lazer para acompanhantes e familiares. Nesse sentido, o XL Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil (de 23 a 27/9) terá como sede um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil: Foz do Iguaçu/PR.

Integrada à região trinacional, Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este. É conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu - uma das vencedoras do concurso que escolheu as sete Maravilhas da Natureza – e, ainda, pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e a primeira em geração de energia.

Pela terceira vez, Foz do Iguaçu receberá o Encontro Nacional do IRIB. Em 1987, a cidade sediou o XIV Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasi e, em 2001, o XXVIII Encontro. Este ano o evento será realizado no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort. Entre outros temas, serão abordados os 40 anos da Lei 6.015/1973, a Lei dos Registros Públicos.

Sobre Foz do Iguaçu

Com cerca de 300 mil habitantes, Foz do Iguaçu é caracterizada pelo turismo e sua diversidade cultural. São 80 nacionalidades, sendo que as mais representativas são oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina.

Além das conhecidas atrações turísticas, Foz do Iguaçu conta com diversas de opções de passeios e de lazer, principalmente no segmento de ecoturismo ou turismo de aventura.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Foz do Iguaçu foi considerada, no segmento "Lazer", o 2º destino mais visitado por turistas estrangeiros, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro/RJ. Em 2010, a cidade recebeu também prêmios concedidos pelo Ministério do Turismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 7.5.2013



Compartilhe

  • Tags