Em 16/01/2018

XXI Congresso Mundial de Direito Registral divulga data para envio dos trabalhos


As inscrições para envio e apresentação dos trabalhos estão abertas e se encerram no dia 7 de fevereiro de 2018. Organizado pela Superintendência do Notariado e Registro da Colômbia e pelo IPRA-CINDER, o evento ocorrerá entre os dias 2 e 4 de maio, em Cartagena de Indias, Colômbia.


A cidade de Cartagena de Indias, na Colômbia, receberá, entre os dias 2 e 4 de maio, o XXI Congresso Mundial de Direito Registral. A organização do evento, realizada pela Superintendência do Notariado e Registro da Colômbia e o Centro Internacional de Direito Registral (IPRA-CINDER), já divulgou os prazos para os envios das apresentações e trabalhos. 

As datas para avaliação, recebimento dos trabalhos e apresentação são as seguintes:

- 7 de fevereiro: data limite de entrega dos resumos;

- 14 de fevereiro: data limite para que o Comitê Científico conclua a avaliação dos resumos;

- 2 de abril: data limite para o recebimento dos textos finais junto com o resumo do trabalho em inglês

Os interessados poderão enviar um resumo de até 700 palavras em qualquer dos idiomas oficiais do congresso: português, espanhol e inglês. Os temas são:

- A organização da propriedade nos processos de paz. A resolução dos conflitos de terras e o papel do registro de propriedade. Restituição de terras e direitos das comunidades indígenas;

- Como reformar os registros de propriedade?;

    1. A colaboração entre registros e cadastros.

    2. As novas tecnologias e as reformas dos registros de propriedade. (Blockchain e registro de propriedade)

   3. A organização dos registros para o século XXI. Debate sobre gestão privada ou pública dos registros de propriedade.

- Como medir a segurança jurídica em matéria de direitos de propriedade? Os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Os resumos e as apresentações finais devem ser enviados através do e-mail [email protected]. Para mais informações sobre prazos, termos e condições, acesse aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação 



Compartilhe