Em 27/10/2022

XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: falta pouco!


Considerado um dos mais tradicionais encontros sobre Registro de Imóveis, evento terá início no dia 09/11. Não perca a oportunidade de participar!


O XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL, promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) é considerado um dos mais tradicionais encontros sobre Registro de Imóveis no Brasil e, após um breve período suspenso, em decorrência das condições sanitárias impostas pela pandemia de COVID-19, retorna com um novo formato de palestras para possibilitar maior interação. Falta pouco!

Com uma programação minuciosamente pensada, o XLVII Encontro terá como tema central a Lei n. 14.382/2022, que trouxe grandes inovações ao ramo do Direito Registral Imobiliário ao instituir o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP) e alterou diversas leis relacionadas a este universo. A partir deste tema, o evento debaterá assuntos como, por exemplo, a Adjudicação Compulsória Extrajudicial e a possibilidade de cancelamento extrajudicial do registro do Compromisso de Compra e Venda. Também será lançado no XLVII Encontro um e-book sobre a referida lei.

Aliás, o lançamento de diversas obras será outro ponto de destaque no encontro, que promoverá o lançamento de livros e sessões de autógrafos. Para saber quais obras serão lançadas no XLVII Encontro, clique aqui.

Outros temas de grande relevância no momento são o teletrabalho e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Por isso, o IRIB incluiu na programação um painel com o objetivo de abordar a questão do teletrabalho nas Serventias Extrajudiciais. Quanto à LGPD, foi preparado um painel para debater o Provimento CN-CNJ n. 134/2022, que estabelece medidas a serem adotadas pelas Serventias Extrajudiciais em âmbito nacional para o processo de adequação à LGPD.

Por ser um dos temas mais relevantes ao Estado do Rio Grande do Norte, diversas questões envolvendo terrenos de marinha serão debatidas no evento, que também apresentará as considerações da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) sobre o assunto. Neste mesmo painel, aspectos ligados à tramitação de processos na SPU e temas afetos à regularização fundiária também serão discutidos.

Estes e muitos outros assuntos integram a grade de programação do XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL, que será realizado nos dias 09 a 11/11/2022 no SERHS NATAL GRAND HOTEL & RESORT, localizado na cidade de NATAL/RN. O evento conta com o apoio do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN).

Participe do XLVII Encontro para debater os relevantes temas que serão apresentados, além de se atualizar sobre outros assuntos relacionados à atividade registral imobiliária!

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição no site oficial do XLVII Encontro.

Fonte: IRIB com informações dos organizadores.



Compartilhe