Em 17/10/2022

XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: evento promoverá o lançamento de livros e sessões de autógrafos


Quatro obras já estão confirmadas para serem lançadas no decorrer do XLVII Encontro.


Cumprindo sua missão estatutária de produzir e divulgar conhecimento técnico-jurídico na área do Direito Registral Imobiliário, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) promoverá, no decorrer do XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL, o lançamento de quatro obras, com sessões de autógrafos.

Estão confirmados os lançamentos dos seguintes livros:

Aquisição da propriedade rural sobre terras devolutas: Um enfoque a partir do estudo de sua função social”: obra foi escrita pelo 1º Oficial do Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do IRIB, José de Arimatéia Barbosa. O livro é resultado dos trabalhos da tese doutoral com louvor junto ao Departamento de Pós-Graduação da Universidad del Museo Social Argentino, tendo sido agraciada com a nota máxima e recomendação para publicação. Saiba mais.

A Incorporação Imobiliária no Registro de Imóveis”: de autoria do Oficial do 4º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro/RJ e Diretor da Escola de Notários e Registradores do Rio de Janeiro (ENOREG/RJ), Alexis Mendonça Cavichini Teixeira de Siqueira, o livro destaca a importância da incorporação imobiliária para a dinâmica do mercado imobiliário brasileiro e oferece ao leitor uma investigação jurídica sobre o tema em uma visão contemporânea. Saiba mais.

Presunção Absoluta e os Sistemas de Registro de Imóveis: dormientibus non succurrit ius”, de autoria de Alexis Mendonça Cavichini Teixeira de Siqueira e Jean Karlo Woiciechoski Mallmann. O livro é o segundo volume da Coleção IRIB Academia, cuja proposta é a divulgação de estudos na área registral imobiliária mediante a publicação de teses, dissertações, trabalhos de pesquisa que ultrapassam os limites e o escopo de publicações já tradicionais do Instituto. Saiba mais.

Alienação Fiduciária - atualizado conforme Lei 14.382/2022”: trata-se do 13º Volume da Coleção Cadernos IRIB. A publicação integra coleção que tem como objetivo servir como instrumento de apoio à atuação dos Registradores Imobiliários. A obra foi escrita por Alexis Mendonça Cavichini Teixeira de Siqueira e Silvia Renata de Oliveira PenchelSaiba mais.

O IRIB ainda pretende lançar outras publicações no evento. Acompanhe as notícias no Boletim do IRIB e fique por dentro das novidades!

Com novo formato de palestras para possibilitar maior interação, o XLVII Encontro será realizado nos dias 09 a 11/11/2022 no SERHS NATAL GRAND HOTEL & RESORT, localizado na cidade de NATAL/RN. O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN) apoiam o evento.

Participe do XLVII Encontro para debater os relevantes temas que serão apresentados, além de se atualizar sobre outros assuntos relacionados à atividade registral imobiliária!

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição no site oficial do XLVII Encontro.

Fonte: IRIB com informações dos organizadores.



Compartilhe