Em 16/11/2022

XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: APOIADORES DIVULGAM NOTÍCIAS SOBRE O EVENTO!


Tradicional encontro sobre Registro de Imóveis também foi divulgado pela ANOREG/RN e pelo RIB.


A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Norte (ANOREG/RN) e o Registro de Imóveis do Brasil (RIB), apoiadores do XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL, promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) também divulgaram informações sobre o evento em seus respectivos sites. Realizado entre os dias 09 a 11/11, em Natal/RN, o evento como ponto central a Lei n. 14.382/2022, que criou o Serviço Eletrônico de Registros Públicos (SERP), bem como as repercussões e atualizações trazidas pela referida lei, especialmente no que diz respeito ao Registro de Imóveis.

A ANOREG/RN fez ampla cobertura diária do XLVII Encontro, desde sua abertura, até o seu Jantar de Encerramento. As informações publicadas pela ANOREG/RN deram destaque aos debates envolvendo os temas mais importantes relacionados à atividade registral imobiliária na atualidade e a necessidade da participação política dos Registradores de Imóveis no cenário nacional. 

Também com grande cobertura nos três dias do XLVII Encontro, realizada pela Prefácio Comunicação, o RIB, por sua vez, destacou o lançamento do exclusivo do e-bookLEI Nº 14.382/2022 E SEUS REFLEXOS NO REGISTRO DE IMÓVEIS”, publicado em parceria com o IRIB e com organização de Caroline Ferri e Jannice Amóras, bem como a participação da entidade nos três últimos painéis realizados na tarde do dia 10/11, onde apresentou, com detalhes, os trabalhos que desenvolve para modernizar a área e reconhecer o Registrador Imobiliário no país. O RIB também ressaltou as questões envolvendo sustentabilidade e Registro de Imóveis, ocorridas no primeiro painel do dia 11/11 e as questões debatidas sobre registro das terras usadas em parques de energia limpa, georreferenciamento e teletrabalho.

O IRIB gostaria novamente de agradecer e ressaltar a importância destes apoiadores antes e durante a realização do evento. A colaboração de todos foi imprescindível para a obtenção dos resultados expressivos divulgados nas notícias veiculadas acima.

Mais informações sobre o XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL serão divulgadas nos próximos dias no Boletim do IRIB. As íntegras das palestras serão publicadas oportunamente no Boletim do IRIB em Revista referente ao encontro e o material disponibilizado pelos palestrantes poderá ser acessado no site do IRIB em breve.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/RN e do RIB.



Compartilhe