Em 05/08/2021

Webinário homenageia Zeno Veloso


Evento será transmitido nos dias 09 e 10 via plataforma online da EJPA.


 
Estão abertas as inscrições para o webinário "Direito e Justiça", Homenagem a Zeno Veloso. O evento, que enaltece o legado do jurista, notário, professor e político, será transmitido via plataforma online da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará (EJPA) na próxima segunda-feira, 09, de 16:30 às 18h e na terça-feira, 10, das 15h às 18h. Magistrados, magistradas, servidores, servidoras do TJPA e público em geral podem se inscrever AQUI. 
 
A Conferência Magna do webinário será proferida pelo decano do (TJPA), desembargador Milton Augusto de Brito Nobre. Participarão da abertura do evento a presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, o diretor geral da EJPA, desembargador Leonardo de Noronha Tavares e a filha de Zeno Veloso, Lorena Veloso. 
 
No segundo dia de evento, as contribuições de Zeno Veloso para o Direito de Família serão discutidas pelo coordenador e professor do Programa de Mestrado da Escola Paulista de Direito, Flávio Tartuce. Em seguida, haverá a segunda conferência, com o tema “E quando não tem lei?” proferida pela desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Maria Berenice Dias. A importância de Zeno Veloso para evolução do Direito das Sucessões será o tema da terceira conferência, ministrada pelo professor associado do departamento de Direito Civil da Universidade de São Paulo, José Fernando Simão.
 
Palestrantes:
 
LORENA BECHIMOL DE VELOSO
Professora e Mestre em Administração, Consultora de RH. Executiva há mais de 22 anos com vasta experiência em Gestão de Projetos, Processos e Pessoas, nas esferas pública e privada.
 
DESEMBARGADOR MILTON AUGUSTO DE BRITO NOBRE
Desembargador decano do Tribunal de Justiça do estado do Pará, do qual foi Presidente (2005/2007). Foi membro do Conselho Nacional de Justiça (2009/2011) e Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (2013/2015). Professor Emérito da Universidade da Amazônia - UNAMA e associado da UFPA (da qual é aposentado).
 
DOUTOR FLÁVIO MURILO TARTUCE SILVA
Pós-Doutorando e Doutor pela USP. Coordenador e Professor do programa de Mestrado da Escola Paulista de Direito. Presidente do IBDCONT e do IBDFAMSP. Atua como advogado, parecerista e árbitro.
 
DOUTORA MARIA BERENICE DIAS
Desembargadora (aposentada) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Mestre em Processo Civil pela PUC-RS.  Vice-Presidenta Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Advogada especializada em Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo. Autora de diversos livros e centenas de artigos.
 
DOUTOR JOSÉ FERNANDO SIMÃO
Professor Associado do departamento de Direito Civil da Universidade de São Paulo. Livre-docente, Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, Diretor Nacional do Conselho Consultivo (2014/2021) e Vice-presidente do IBDFAM/SP (2020/2021). Segundo Secretário do Ibdcont. Presidente do Conselho Consultivo do Ibradim. Advogado em São Paulo. Autor de obras jurídicas.

Fonte: TJPA (Coordenadoria de Imprensa/Texto: Andrea Cordeiro com informações da EJPA/Foto: Ricardo Lima).



Compartilhe