Em 20/06/2017

VIII Fórum de Integração Jurídica - Direito Notarial e de Registro acontece hoje, 20/6, no STJ


Evento é promovido pela Ennor, Anoreg-BR e CNR. Sérgio Jacomino, Ivan Jacopetti do Lago e Leonardo Brandelli estão na programação do evento


A Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e a Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), realizam hoje, 20 de junho de 2017, o “VIII Fórum de Integração Jurídica – Direito Notarial e de Registro”, no auditório do STJ, em Brasília/DF.

Um verdadeiro encontro acadêmico, a 8ª edição do Fórum tem como temática “A segurança jurídica das transações no modelo econômico do Brasil”, com a participação de autoridades e juristas ligados aos temas. O público-alvo é composto de notários, registradores, magistrados, membros do Ministério Público, advogados e estudantes.

A palestra II, às 11h30, - O direito de laje e seu impacto nos aglomerados urbanos - será presidida pelo diretor editorial do IRIB e registrador imobiliário em Jundiaí/SP, Leonardo Brandelli. No turno da tarde, o diretor de Relações Internacionais do Instituto, Ivan Jacopetti do Lago, participará da palestra IV - Atuação do COAF no combate à lavagem de dinheiro e o papel do notário e do registrador. A última mesa - Efeito blockchain na economia. O aprimoramento da segurança jurídica das transações com as centrais de informação dos cartórios - contará com a participação do presidente do IRIB, Sérgio Jacomino.

A programação traz outros temas, são eles: “O direito de família e o direito de sucessão na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça” e “Análise da participação dos cartórios na Apostila da Convenção da Haia e na mediação dos conflitos”. Os participantes receberão certificado de 8h de atividades complementares e poderão participar dos debates diretamente da plenária, de forma a contribuir para o sucesso do evento.

Informações

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 20.6.2017



Compartilhe