Em 29/06/2016

VII Fórum de Integração Jurídica – Direito Notarial e de Registro


Registradores imobiliários participaram do evento promovido pela Anoreg-BR e pela Ennor, em Brasília


A Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e a Escola Nacional de Direito Notarial e de Registro (Ennor) promoveram conjuntamente o VII Fórum de Integração Jurídica – Direito Notarial e de Registro, no Senado Federal, auditório Interlegis. Além de representantes da classe, o evento reuniu renomadas autoridades, juristas, estudantes de Direito, entre outros interessados no assunto.

Participaram da mesa de abertura o presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar; o presidente da Ennor, Francisco José Rezende dos Santos; o senador Vincentinho Alves; a senadora Ana Amélia; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Sérgio Kukina; e o deputado Alex Canziani.

O presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, presidiu a mesa que discutiu a “Extrajudicialização de Procedimentos relativos à regularização fundiária, a usucapião administrativa e a desapropriação”. Também participaram do evento os membros do Conselho Deliberativo do IRIB Ricardo Basto da Costa Coelho e Sérgio Jacomino; a presidente da Anoreg-MT e suplente do Conselho Fiscal do IRIB, Maria Aparecida Bianchin Pacheco; o diretor de Tecnologia e Informática do IRIB, Flauzilino Araújo dos Santos;  o membro da CPRI, Jéverson Luis Bottega.

Na programação, também foram apresentadas as seguintes palestras: “Legalização de documentos: Apostila de Haia”, “Lei da Lavagem de Dinheiro, Combate à Corrupção e Compliance”, “A atuação notarial na desburocratização: Direito sucessório, o inventário e o divórcio consensuais”, “Recuperação de dívidas com segurança e rapidez”, “Desburocratizar a cidadania: O Registro Civil e o novo conceito de serviços interligados”, “Direito Empresarial e os atos de registro: Eficiência a serviço da produção e do emprego” e “Análise econômica dos Registros de Imóveis do Brasil”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 28.06.2016



Compartilhe