Em 25/07/2022

Vice-Presidente do IRIB é homenageado no XX Encontro Estadual de Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso


Evento promovido pela ANOREG/MT foi realizado no final da semana passada.


Conforme divulgado em edições anteriores do Boletim do IRIB, foi realizado, nos dias 22 e 23/07/2022, o “XX Encontro Estadual de Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso”, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT). O Registrador de Imóveis do 1º Ofício da Comarca de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, foi um dos homenageados no encontro.

O evento foi prestigiado por centenas de profissionais de todo o Estado, além de representantes do Poder Judiciário. Na abertura, José de Arimatéia desejou um excelente e proveitoso encontro. “Que haja estreitamento de laço para que continuemos sendo a Família Notarial e Registral de Mato Grosso”, declarou o Vice-Presidente do IRIB.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da ANOREG/MT, o Vice-Presidente do IRIB foi o terceiro homenageado da tarde do dia 22/07/2022, com mensagens da equipe do Cartório, de familiares, e de Notários e Registradores agradecendo sua representatividade em eventos nacionais e internacionais. Sua filha e sua neta enalteceram o amor dele dedicado à família e lhes desejaram saúde e felicidades.

O encontro discutiu temas relevantes, tais como: cessões de meação e de direitos hereditários; Apostilamento de Haia; as funcionalidades do E-notariado; o papel do Tabelião e do Registrador de Imóveis para a eficácia e segurança jurídica dos direitos reais imobiliários; Programa Titula Brasil – Regularização de Assentamentos Rurais e Glebas Públicas Federais; impressões iniciais da Medida Provisória n. 1.085/2021 (convertida na Lei n. 14.382/2022), dentre outros assuntos.

Veja a notícia divulgada pela ANOREG/MT.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/MT e Pedro Ítalo da Costa Bacelar.



Compartilhe