Em 13/09/2022

Vice-Presidente do IRIB e Coordenador Editorial da RDI integram curso sobre Governança Fundiária Responsável


José de Arimatéia Barbosa e Ivan Jacopetti do Lago ministrarão aulas em módulo sobre Cadastro e Sistema Registral Imobiliário Brasileiro.


Conforme divulgado anteriormente, a R. Torsiano Consultoria Agrária, Ambiental e Fundiária elaborou o curso online intitulado “Governança Fundiária Responsável”, que teve início ontem, 12/09/2022, e será realizado até o dia 14/11/2022. Dentre os módulos oferecidos no curso, o intitulado “Cadastro e Sistema Registral Imobiliário Brasileiro” terá aulas apresentadas pelo 1º Oficial do Registro de Imóveis de Campo Novo do Parecis/MT e Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, e pelo 4º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo, Coordenador Editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI) e Diretor de Relações Internacionais do IRIB, Ivan Jacopetti do Lago.

O referido módulo será realizado nos dias 24 e 31 de outubro e 7 de novembro. A aula do dia 24/10/2022 será apresentada por Ivan Jacopetti e tratará do tema “A formação da propriedade territorial no Brasil: sesmarias; modos de aquisição da propriedade; histórico do direito formal e material do registro”. Já a aula ministrada por José de Arimatéia e por Roberto Élito dos Reis, intitulada “Introdução aos Sistemas de registros e conformação atual do Sistema Brasileiro de Registro de Imóveis”, será realizada no dia 31/10/2022. A última aula que compõe este módulo será ministrada por Suzana Rocha Santos e Silva, sob o título “Conceito de cadastro multifinalitário e evolução do cadastro de terras no Brasil”.

O curso conta com o apoio do WWF-Brasil e do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), com recursos financeiros da GIZ em nome do Governo Federal alemão.

Fonte: IRIB com informações dos organizadores.



Compartilhe