Em 30/01/2023

TV Justiça exibe documentário sobre mercado de carbono


Íntegra do programa está disponível no YouTube.


A TV Justiça exibiu, no último domingo, 29/01/2023, o documentário intitulado “Mercado de carbono”, onde abordou os mecanismos de mercado utilizados para auxiliar a implementação de ações de reflorestamento, estabelecimento de usinas solares, eólicas e tratamento de resíduos. O mercado de carbono é o mecanismo que ganhou mais popularidade e influência como chave para orientar a transição verde e conter as emissões de gases de efeito estufa ou remover o gás carbônico da atmosfera.

O documentário está disponível no canal da TV Justiça no YouTube e trata de assuntos como compensação de emissão de gases de efeito estufa, regulamentação do mercado, precificação e créditos de carbono, dentre outros. Assista abaixo:

O tema é relevante e foi, inclusive, discutido no XLVII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, no primeiro painel do terceiro dia do Encontro, tendo em vista sua repercussão no registro imobiliário. Na ocasião, as palestras foram ministradas por Rui Barbosa Netto, Sérgio Messerschmidt, Lucélia Pitombeira Barreto e Maria Tereza Uille Gomes. Os temas abordados no painel versaram sobre o Registro de Imóveis sob o enfoque da sustentabilidade ambiental, a captura, armazenamento e energia renovável de carbono e atos de averbações e registros nos Estados do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul relacionados à energia eólica.

Você pode conferir o vídeo com a íntegra deste painel e os demais que já foram disponibilizados pelo Instituto acessando a Área de Associado do IRIB [Conteúdo restrito aos associados]

Fonte: IRIB, com informações do STF e da TV Justiça.



Compartilhe