Em 30/04/2015

TJSP: anunciado o resultado do 9º Concurso para outorga de delegações


Na sessão pública, o IRIB foi representado pela vice-presidente para o Estado de São Paulo, Maria do Carmo de Rezende Campos Couto


O IRIB participou da sessão pública de proclamação do resultado final do 9º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. A vice-presidente do IRIB para o Estado de São Paulo e registradora de imóveis em Atibaia/SP, Maria do Carmo de Rezende Campos Couto, participou do evento, no dia 27/4, representando o presidente do Instituto, João Pedro Lamana Paiva.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini agradeceu aos que colaboraram para a realização do concurso e elogiou o trabalho dos cartórios extrajudiciais. “O Tribunal prestigia, de longa data, a atividade, de grande importância para a cidadania e para o Judiciário. O serviço essencial da atividade extrajudicial não pode desaparecer, tem que ser cada vez mais fortalecido.”

A vice-presidente do IRIB para o Estado de São Paulo, Maria do Carmo de Rezende, ao comentar sobre o evento, destacou a excelência de todas as etapas: "O Tribunal e a Comissão do Concurso fizeram um trabalho primoroso. Em nome do IRIB, dou boas vindas aos colegas que iniciam na carreira de notários e de registradores. Estamos à disposição para ajudá-los no que for necessário”, diz.

Segundo o presidente da comissão do 9º Concurso, desembargador Marcelo Martins Berthe, foi percorrida uma longa jornada. “Agradeço ao presidente José Renato Nalini, pela confiança e apoio, e a cada um dos integrantes da comissão pelo trabalho enorme e criterioso. A todos os candidatos, o meu respeito. Continuem sempre brilhando”.

Destinado a 222 unidades extrajudiciais, o concurso teve início em março de 2014 e contou com 5.458 inscrições (5.149 para provimento e 309 para remoção). Na primeira fase, foram selecionados 1.900 candidatos; na segunda, 675. No evento foram anunciados os 510 aprovados.

Resultado do Concurso

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB, com informações do TJSP
Em 30.04.2015



Compartilhe

  • Tags