Em 01/08/2011

TJPA sedia 1º Encontro de Trabalho do Grupo Executivo de Apoio às Atividades Notariais e Registrais do Fórum Nacional de Assuntos Fundiários


O grupo é composto pelos Corregedores Gerais de Justiça dos Estados da Amazônia Legal


Nas próximas quinta-feira, 4, e sexta-feira, 5, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) sediará o 1º Encontro de Trabalho do Grupo Executivo de Apoio às Atividades Notariais e Registrais (GC-9) do Fórum de Assuntos Fundiários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O grupo é composto pelos Corregedores Gerais de Justiça dos Estados da Amazônia Legal (Acre, Pará, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão).

Na ocasião, os corregedores discutirão o plano de trabalho que dará apoio ao programa de modernização dos cartórios de registro de imóveis na região. O grupo foi criado, no último mês de junho, após um acordo de cooperação firmado entre as corregedorias estaduais com a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), que está vinculada ao CNJ.

 O programa de modernização do CNJ prevê diversas ações, entre elas o desenvolvimento de normas para a guarda de documentos e de software para uso dos cartórios. (Texto: Vanessa Vieira com informações do site do CNJ)

Programação:

04/08
14h – Discussão sobre as Normas de Serviços Notarial e Registral (Padronização e edição de provimento)

05/08
11h – Apresentação do Curso de capacitação e o Curso de lato sensu em Direito Registral Imobiliário
12h30- Intervalo para o almoço
14 - Discussão sobre a sede do centro de Preservação e Restauração do Acervo Extrajudicial

Fonte: TJPA
Em 1º.08.2011
 



Compartilhe