Em 01/03/2024

TJMG: Sessão pública para reescolha de Cartórios vagos foi realizada ontem


Dezenove Serventias Extrajudiciais estavam aptas para escolha dos candidatos.


O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) realizou ontem, 29/02/2024, a sessão pública para reescolha de Serventias Extrajudiciais vagas prevista no Edital n. 1/2018 do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado. Ao todo, dezenove Serventias estavam aptas para escolha dos candidatos, sendo catorze para o critério “Provimento” e cinco para “Remoção”. Esta foi a última etapa do certame.

Segundo a notícia publicada pelo TJMG, as escolhas de cada candidato aprovado serão publicadas no Diário do Judiciário Eletrônico (DJe) e no Portal do TJMG.

Para o 1º Vice-Presidente do TJMG e Presidente da Comissão Examinadora do Concurso, Desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa, que presidiu a sessão, “o serviço extrajudicial ajuda o judiciário em muitas situações. O trabalho do oficial do registro civil, de notas, de registro de imóveis, colabora para a segurança jurídica, de atos fundamentais da vida da pessoa, do nascimento à elaboração de uma escritura pública. Ter pessoas de bom conhecimento técnico e que estejam preparadas é de fundamental importância.

Fonte: IRIB, com informações do TJMG.



Compartilhe