Em 18/06/2013

TJMA: Novos cartorários participam de capacitação


Os recém-nomeados atuarão como serventuários da Justiça em sete cartórios


Sete novos cartorários recém-nomeados por meio de concurso de outorga de delegação de serviços notariais e registrais participam de capacitação no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Eles atuarão como serventuários da Justiça em sete cartórios, sendo seis do oficio de notas e protestos na capital, e um na comarca de Santa Inês.

O treinamento é coordenado pela Diretoria do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (Ferj). A diretora do órgão, Celerita Dinorah de Carvalho, apresentou a sua equipe de trabalho, deu boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância da qualidade na prestação de serviço dos cartórios, além do rigor na emissão de documentos.

A capacitação aborda sobre o histórico do Ferj, legislação, rotinas administrativas e sistemas de informação. Os temas são expostos por servidores do setor.

Para a cartorária do 2º ofício de Santa Inês, Luciana Castelo Branco, o curso serve como suporte para a aplicação da Lei de Custas e melhoria no atendimento à população.

O substituto do 2º ofício de Ribamar, Clemilson Moura, falou aos cartorários sobre o amparo legal para o exercício da profissão e a constante preocupação quanto ao cumprimento das formalidades para emissão de documentos, diante de possíveis falsificações.

AUDIÊNCIA PÚBLICA – A posse dos cartorários que participam da capacitação foi autorizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a audiência pública de escolha das serventias vagas no Estado, ocorrerá no dia 21 de junho, no plenário do Tribunal de Justiça, às 15h, em conformidade com o item 14.1 do Edital 001/2011.

Fonte: TJMA

Em 14.6.2013



Compartilhe

  • Tags