Em 27/09/2011

TJMA divulga notas das provas orais do concurso de notários


A classificação estará disponível no site da empresa que promove o concurso a partir do dia 7 de outubro


Durante audiência pública realizada na noite de segunda-feira, 26, no plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão, foram divulgadas as notas dos candidatos que se submeteram às provas orais do concurso de ingresso e remoção das atividades notariais e registrais do estado (cartórios). Quem não compareceu poderá consultar sua classificação no dia 7 de outubro, data em que o Instituto de Ensino Superior do Extremo Sul (Ieses) divulgará o resultado em sua página eletrônica (http://www.cartorio.tjma.ieses.org/).

O ato foi presidido pelo desembargador Cleones Cunha, presidente da Comissão do concurso. Antes da leitura, os candidatos Fernanda Maria Alves Gomes, Pedro Henrique de Cavalcante Lima e Manoel Valente Figueiredo Neto conferiram os envelopes lacrados com as notas, com o objetivo de atestar a lisura do procedimento.

No total, 408 (quatrocentos e oito) candidatos realizaram o exame e 38 (trinta e oito) não compareceram. Todos foram convidados a participar da audiência para tomar ciência de suas pontuações.

“Por três dias consecutivos realizamos as provas orais e nenhum incidente foi registrado. Melhor não podia ter sido aplicada esta etapa. Tudo transcorreu tranquilamente”, avaliou o desembargador Cleones.

Vagas – o concurso de notários oferece 149 vagas para serventias de notas e registro do Estado do Maranhão, sendo 100 para ingresso e 49 para remoção. Esta etapa oral foi gravada conforme determina o regulamento do Tribunal.

Fonte: TJMA

Em 27.09.2011



Compartilhe