Em 25/02/2015

TJCE: Tabela de Emolumentos pode ser vista por meio do QR Code


A leitura digital da tabela poderá ser feita no celular, a partir do mês de março


O Poder Judiciário do Ceará, por meio da Corregedoria Geral da Justiça, disponibiliza, nas versões online e física, a nova Tabela de Emolumentos para o exercício de 2015. A novidade deste ano é a inclusão do QR Code, que permite a leitura digital da tabela por meio de aplicativo no celular.

De acordo com a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, com a inovação, a Corregedoria disponibilizará aos cartorários e ao cidadão, os valores atualizados das tabelas de serviços, garantindo, além do acesso à tecnologia, modernização, transparência e maior agilidade na divulgação dessas informações.

QR Code é um código bidimensional e pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto ou um link que irá redimensionar o acesso ao conteúdo publicado. O aplicativo mais usado para a leitura é o QR Code Reader.

A versão online da Tabela de Emolumentos 2015 encontra-se disponível no portal da Corregedoria. Já a versão física com o QR Code será entregue a partir de março aos 678 cartórios ativos no Estado.

A Tabela foi atualizada conforme a Portaria nº 2369/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico em 23 de dezembro de 2014, e está em vigor desde o dia 2 de janeiro deste ano.

Fonte: TJCE

Em 25.2.2015
 



Compartilhe