Em 05/08/2011

TJCE: Resultado do concurso para cartórios será divulgado no dia 26/8


As notas serão divulgadas no próximo dia 15, no Diário da Justiça Eletrônico


A Comissão Examinadora do concurso para cartórios do Estado esteve reunida na tarde desta quinta-feira (04/08), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), com o diretor do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), Gilson Meirelles. O encontro foi conduzido pela presidente da Comissão, desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, do TJCE.

O objetivo foi tratar sobre o exame dos títulos apresentados pelos candidatos e a posterior divulgação do resultado final. As notas serão divulgadas no próximo dia 15, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). O resultado final será publicado no dia 26 deste mês, também no DJE.

A desembargadora Sérgia Miranda destacou que o concurso para cartórios possui característica diferente dos demais certames, pois tem ligação direta com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Todo o processo é baseado nas Resoluções 80 e 81 do CNJ e a lista de vacância dos cartórios foi elaborada pelo Conselho. O Tribunal de Justiça é o órgão executivo do certame”.

A magistrada ressaltou que todas etapas ocorreram e estão ocorrendo de forma tranquila. “O ponto forte é a transparência que garante, inclusive, tranquilidade aos candidatos”.
 

Fonte: TJCE
Em 05.08.2011
 



Compartilhe