Em 15/08/2022

TJ sorteia ordem para prova oral do V Concurso Público para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais


Os trabalhos foram comandados pela Desa. Elizabete Anache, presidente da comissão do certame.


Nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, no plenário do Tribunal Pleno do TJMS, em Campo Grande, a Corregedoria-Geral de Justiça realizou a audiência pública para o sorteio da ordem de arguição da prova oral do V Concurso Público para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais de MS. Os trabalhos foram comandados pela Desa. Elizabete Anache, presidente da comissão do certame.

Ao abrir os trabalhos, a desembargadora lembrou que a realização do sorteio é a continuidade das ações referentes ao V Concurso para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais de MS, pois já houve a publicação do resultado definitivo das provas escritas e práticas, dos recursos e de suas decisões, com aprovação de 264 candidatos pelo critério de provimento e 22 pelo critério de remoção, totalizando 286 inscrições habilitadas a se submeterem à prova oral.

“Temos 13 aprovados que concorrem nos dois critérios, pois foram aprovados em ambos. Então, no total, são 273 nomes para o sorteio na data de hoje. Temos no plenário um candidato do certame e solicitamos que se aproxime para acompanhar os procedimentos do sorteio na mesa. A data da prova oral ainda não está marcada, mas será definida em breve e sua divulgação será feita por meio de edital convocatório”, disse a magistrada.

A lista completa com os nomes sorteados para a prova oral estão no arquivo anexo.

Sorteio – A audiência foi transmitida ao vivo, pelo canal do YouTube do Tribunal de Justiça, com possibilidade de acesso pelo link https://youtu.be/Ju14FOWtRKw, depois de ser amplamente divulgada, com a publicação do edital de convocação n. 003/2022 no Diário da Justiça eletrônico, no site da Consulplan e no portal do TJMS.

O concurso oferece 60 serventias vagas, das quais 40 serão preenchidas pelo critério de provimento e 20 pelo critério de remoção. Para o sorteio foram adotados alguns procedimentos como a inserção na urna de fichas individuais, com as inscrições e os nomes dos 273 candidatos habilitados para a prova oral, contendo código de barra.
 
As fichas foram sorteadas manualmente, por meio de sua retirada da urna de forma aleatória. As inscrições contidas nas fichas sorteadas foram escaneadas e registradas, por leitor de código de barras, em sistema próprio do Poder Judiciário do MS para compor a ordem do sorteio.

Acompanharam o sorteio o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Renato Antonio de Liberali; o juiz auxiliar da Presidência, Fernando Paes de Campos; a juíza auxiliar da Vice-Presidência, Simone Nakamatsu; Edgar Roberto Lemos de Miranda, representante do Ministério Público; e Ricardo Kling Donini, representante dos notários.

Fonte: TJMS.



Compartilhe