Em 24/09/2021

Sistemas de Transmissão Imobiliária sob a Ótica do Registro


Associados ao IRIB podem adquirir obra de Vitor Frederico Kümpel com 50% de desconto.


Em ação conjunta inédita, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e a YK Editora firmaram parceria permanente para oferecer aos associados ao Instituto descontos na aquisição de todas as obras publicadas pela YK Editora. Com esta ação, o IRIB busca cumprir seus objetivos estatutários, dentre eles, contribuir para o aperfeiçoamento profissional, científico e jurídico de seus associados.

A obra indicada para esta edição do Boletim do IRIB, intitulada “Sistemas de Transmissão Imobiliária sob a Ótica do Registro”, de autoria de Vitor Frederico Kümpel, trata dos sistemas de registro, partindo dos princípios registrais da consensualidade (ou consenso), da tradição, da unidade, da separação, da causalidade e da abstração, para demonstrar como estes princípios se mesclam resultando nos diversos sistemas que existem, dentre os quais está o sistema brasileiro de título e modo como regra. Além disso, em suas mais de 400 páginas, a obra evidencia a importância do tema em prol da segurança jurídica, que pode ser estática ou dinâmica. O embate entre priorizar a proteção ao tráfico jurídico ou ao titular do direito real tem consequências importantes para se assegurar a higidez do sistema registral.

O livro pode ser adquirido diretamente aqui. Para usufruir do desconto, os associados ao IRIB devem acessar a Área do Associado e utilizar o código promocional no momento da compra. Além disso, não deixe de visitar a loja virtual da YK Editora e aproveite para adquirir outras obras com desconto de 50%!



Compartilhe