Em 06/10/2022

Serventias catarinenses estão no topo do ranking dos melhores cartórios brasileiros


Cartórios de Joinville, Palhoça e Balneário Camboriú estão nas primeiras posições do Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral organizado pela Anoreg Brasil.


Você já se perguntou quais são os melhores cartórios do país? Respondendo a essa pergunta, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) divulgou o Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral.

O objetivo da classificação é reconhecer os serviços notariais e de registro que atendem aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional das serventias e na prestação de serviços.

Santa Catarina tem três cartórios entre os cinco mais bem avaliados do Brasil – Foto: Divulgação
Santa Catarina tem três cartórios entre os cinco mais bem avaliados do Brasil – Foto: Divulgação

No Ranking deste ano três cartórios de Santa Catarina estão nas principais posições dentre as 13 mil serventias do país. Ocupando o primeiro lugar estão o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Joinville e o 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça. Já em quarto lugar está o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Balneário Camboriú.

Vale ressaltar que Santa Catarina foi destaque nacional em 2020 quando passou a realizar diversos serviços de forma virtual devido à pandemia, servindo como exemplo para diversas serventias do país.

Os diferenciais dos cartórios catarinenses

O objetivo da classificação é reconhecer os serviços notariais e de registro que atendem aos requisitos de excelência e qualidade – Foto: Divulgação
O objetivo da classificação é reconhecer os serviços notariais e de registro que atendem aos requisitos de excelência e qualidade – Foto: Divulgação

Com três cartórios entre os cinco mais bem avaliados do Brasil, as perguntas que ficam são: quais são os fatores que levam Santa Catarina a ocupar as primeiras posições? Quais são os diferenciais dos nossos cartórios?

Podemos resumir o resultado das três serventias em apenas uma palavra: dedicação. A busca pela excelência está presente em cada processo das serventias, desde o seu planejamento estratégico, à responsabilidade por parte dos colaboradores, infraestrutura, atendimento e muito mais.

O 1º Ofício de Registro de Imóveis de Joinville, que ocupa o primeiro lugar do Ranking, por exemplo, está localizado em um espaço comercial com sustentabilidade certificada com o selo LEED “Leed Platinum”.

Ele conta com uma área de mais de 690 metros quadrados, captação de energia solar, gerador de energia com autonomia de nove horas, eficiência térmica e acústica, captação de água pluvial e amplo estacionamento que pode ser usado tanto pelos colaboradores, quanto pelos usuários.

Outro destaque da serventia é a meta diária de entrega do título registrado de até três dias. Caso o usuário solicite a certidão de inteiro teor, ela é emitida no momento da solicitação. Quando perguntada sobre o que levou o 1º Ofício de Registro de Imóveis de Joinville a conquistar esse lugar no Ranking, a titular Bianca Castellar de Faria considera que:

“- Esse é o resultado de um processo que já dura mais de 12 anos, com consultoria de qualidade da TXAI Desenvolvimento, diagnóstico organizacional, planejamento estratégico, capacitação da Equipe, responsabilidade socioambiental, certificações em ISO 9001, 15906, compliance e participação em todas as edições do PQTA. O mais prazeroso não é o resultado, mas o processo!”.

Bianca também revelou que ao saber do resultado ela e a equipe ficaram muito orgulhosos do reconhecimento.

“ – Faz com que a gente tenha ainda mais energia para percorrer esse caminho de gestão e de excelência para continuar ajudando as pessoas no dia a dia a resolverem suas questões imobiliárias” – completa.

Fonte: ND+



Compartilhe