Em 06/11/2015

Senador sugere venda de patrimônio inativo da União


A arrecadação com imóveis, terrenos, patrimônios espalhados pelo Brasil inteiro pode ser uma forma de o governo obter recursos, nesse momento de crise econômica


O senador Walter Pinheiro (PT-BA) sugeriu, no dia 5.11, em Plenário, a venda de ativos do patrimônio da União, que ele entende ser uma alternativa para este momento de crise econômica. O senador incitou o governo a mexer-se, a funcionar, a mensurar essa questão, porque isso pode render uma cifra maior que a CPMF, a contribuição provisória que o governo deseja aprovar no Congresso para obter o ajuste fiscal.

— Primeiro, a partir da arrecadação com esses imóveis, ou com esses terrenos, digamos assim, de forma muito mais enfática, e até com o processo de utilização, em permuta, desses patrimônios espalhados pelo Brasil inteiro, como forma de o governo obter recursos. Isso vale mais do que uma CPMF. Portanto, sem aumentar a carga tributária.

Outro ponto importante, disse ainda Walter Pinheiro, seria promover uma modificação na estrutura econômica para permitir mais investimentos. Ele disse que o Brasil chega ao fim do ano com a sensação de que pouco foi feito.

— E olha que nós estamos insistindo, nós demos uma contribuição enorme para o governo com a Comissão do Pacto Federativo, aprovamos um bocado de matérias. Agora o governo precisa funcionar, precisa pegar isso e botar para rodar. Não pode ficar em tema de uma nota só: 'ajuste, ajuste, ajuste'. Já ajustou demais, não tem mais cintura para botar esse cinto. Já apertou, apertou, apertou. Acabou. Então, agora é 'vamos lá botar para funcionar' — afirmou Pinheiro.

Fonte: Agência Senado

Em 5.11.2015



Compartilhe