Em 22/06/2018

Senado: Capiberibe relata drama de famílias ameaçadas por reintegração de posse em Macapá


Em pronunciamento nesta quinta-feira (21.06), o senador João Capiberibe (PSB-AP) chamou atenção para o problema social que poderá ser causado pela expulsão de famílias que ocupam uma área próxima ao aeroporto de Macapá


Em pronunciamento nesta quinta-feira (21.06), o senador João Capiberibe (PSB-AP) chamou atenção para o problema social que poderá ser causado pela expulsão de famílias que ocupam uma área próxima ao aeroporto de Macapá. A Justiça Federal no estado concedeu a reintegração de posse em favor da estatal Infraero e as casas dos ocupantes serão demolidas a partir de 6 de julho.
 
- É preciso atuação do governo federal, da prefeitura e da União para atender essas quase 6 mil pessoas nesse momento de angustia. Trata-se de situação terrível. A gente conversa com os moradores, que não sabem o que fazer, aliás, nem têm o que fazer, pois são pobres vivendo numa área alagada, de ocupação indevida - lamentou.
 
Capiberibe explicou que parte das famílias será transferida para pequenos apartamentos num conjunto habitacional, onde não há escolas por perto, por isso pediu que a desocupação seja adiada por alguns meses, pelo menos até o fim do ano letivo, para que as crianças não sejam ainda mais prejudicadas.
 
O senador disse ainda que não viu nem a prefeitura nem governo estadual se mobilizarem para contornar a situação. Na sua opinião, a invasão ocorreu porque há muito tempo o governo não investe em loteamentos urbanizados.
 
- O poder público tem que entender que não se pode privilegiar só os que podem pagar. Há também os pobres. Por isso, é preciso haver a retomada da politica pública de abertura de novos loteamentos para pessoas de baixa ou nenhuma renda - defendeu.
 
Fonte: Senado
 


Compartilhe