Em 19/04/2013

Ribeirão Preto receberá o Encontro Regional do IRIB pela primeira vez


Evento será realizado de 27 a 29 de junho, no Araucária Plaza Hotel


A cidade Ribeirão Preto/SP será o palco do 33° Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, realizado pelo IRIB com o apoio da Anoreg-SP. O evento ocorrerá no período de 27 a 29 de junho, no Araucária Plaza Hotel. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima semana, por meio do portal IRIB, na área de eventos.

Frederico Jorge Vaz De Figueiredo Assad, oficial do 1° Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, que tem participado de regionais em seu Estado, está honrado de receber colegas da classe em sua cidade. “Os regionais são excelentes, tanto para o estudo mais aprofundado de temas relevantes, quanto para a socialização e confraternização. Esperamos que o Encontro de Ribeirão Preto seja qualificado para a discussão de temas importantes para a classe registral”, prevê.

O registrador de imóveis Frederico Assad avaliou que o momento atual propõe mudanças de paradigmas, o que torna necessária a reflexão sobre o papel atual e futuro do Registro Imobiliário, sobretudo quanto à participação ativa junto à sociedade, em especial na questão da regularização de imóveis urbanos e rurais. “Outro tema bastante relevante é o da implementação de novas tecnologias aplicadas ao Registro de Imóveis, que é uma questão premente com o advento do registro eletrônico, que merece um estudo amplo e profundo”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB
Em 18.4.2013



Compartilhe

  • Tags