Em 18/01/2023

REURB: Prefeitura de Campo Novo do Parecis/MT entrega títulos de propriedades regularizadas


Vice-Presidente do IRIB é o 1º Oficial do Registro de Imóveis do Município.


A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis/MT, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente municipal, entregou 97 títulos de propriedades regularizadas pelo procedimento de Regularização Fundiária Urbana (REURB), instituído pela Lei n. 13.465/2017. Os beneficiados foram os moradores dos bairros Jardim Primavera e Boa Esperança. O Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, é o 1º Oficial do Registro de Imóveis do Município.

O procedimento teve início em maio do ano passado, quando a Prefeitura informou aos moradores destes bairros que os interessados em regularizar seus imóveis procurassem o atendimento inicial da Prefeitura. A ação também contou com a atuação do Poder Judiciário; do Ministério Público e do Cartório de Registro de Imóveis. Segundo a informação divulgada pela Prefeitura à época, estima-se que existem cerca de 1.600 a 1.700 imóveis passíveis de regularização no Município.

Fonte: IRIB, com informações da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis/MT e do Plantão CNP (DECOM – Caio Marques).



Compartilhe