Em 17/04/2018

Repórter Diário (SP) - Santo André entrega escrituras no Conjunto Habitacional Itatiaia


Como parte das comemorações do aniversário de 465 anos da cidade, a Prefeitura de Santo André realizou no domingo (15.04), a entrega das escrituras dos apartamentos das 84 famílias do Conjunto Habitacional Itatiaia, localizado na Vila Alto de Santo André


Como parte das comemorações do aniversário de 465 anos da cidade, a Prefeitura de Santo André realizou no domingo (15.04), a entrega das escrituras dos apartamentos das 84 famílias do Conjunto Habitacional Itatiaia, localizado na Vila Alto de Santo André.

“A entrega dessas escrituras é a coroação do processo de remoção das famílias que residiam no núcleo informal Espírito Santo e representa a finalização de um tempo de batalha destas pessoas por moradia, que começou com a remoção, em 2012”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Desde o início da atual administração, houve cinco entregas de escrituras a moradores de conjuntos habitacionais. Antes da entrega realizada neste domingo, a mais recente cerimônia havia ocorrido no dia 7 de abril, quando 96 famílias da rua Catiguá, no bairro Parque Erasmo Assunção, foram beneficiadas.

“Nós recuperamos a credibilidade do nosso município, era uma cidade que não pagava ninguém. Agora pudemos voltar a fazer parcerias com a Caixa Econômica Federal e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para obter recurso para investir, fazer as obras que a cidade precisa, e também providenciar escrituras dos imóveis e dar dignidade para a população”, acrescentou o prefeito.

“A gente vem de uma grande luta para conseguir nossas casas e por isso este é um momento de muita alegria para mim. E agora, este documento vai valorizar ainda mais o que é nosso”, comemorou a representante dos moradores, Luzineide Barbosa da Silva.

Fonte: Repórter Diário



Compartilhe