Em 10/12/2021

Regulação dos criptoativos: ANOREG/RS disponibiliza vídeo do evento


O webinar foi realizado no último dia 06 e transmitido simultaneamente pelos canais no YouTube do CNB-RS, IRIRGS e Fundação ENORE-RS.


Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (ANOREG/RS) e o Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais gaúchas, com a co-realização do Colégio Notarial do Brasil – Rio Grande do Sul (CNB/RS); do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) e da Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (ENORE/RS) promoveram, em 06/12/2021, o webinarRegulação dos criptoativos”. O vídeo do evento foi disponibilizado pela ANOREG/RS e pode ser assistido pelo YouTube.

Com foco na regulação dos criptoativos nas atividades Notarial e Registral, as palestras trataram de assuntos como a blockchain, a tokenização e o Provimento n. 38/2021 da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul (CGJRS).

O evento foi coordenado pelo Presidente da ANOREG/RS e Ex-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), João Pedro Lamana Paiva, com a participação, como moderadores, da Presidente do IRIRGS, Denize Alban Scheibler; do Presidente do CNB/RS, José Flávio Bueno Fischer; e da Presidente da Fundação ENORE/RS, Juliana Follmer Bortolin Lisboa. Como palestrantes, o evento contou com a participação do Professor e Coordenador da Especialização em Direito dos Contratos e da Responsabilidade Civil da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Manoel Gustavo Neubargth Trindade; do Tabelião no 26º Tabelionato de Notas de São Paulo, Paulo Roberto Gaiger Ferreira; da Professora, Advogada e Programadora de smart contracts na Blockchain, Nathaly Diniz; e do sócio integrante da Extrajud Assessoria e Consultoria, Tiago Machado Burtet.

Assista ao vídeo do evento:

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/RS.



Compartilhe