Em 13/12/2023

Registro de Imóveis do Brasil elege nova Diretoria Executiva


Eleições foram realizadas ontem, com chapa eleita por aclamação.


O Registro de Imóveis do Brasil (CORI-BR/RIB) elegeu na tarde de ontem, em eleição realizada virtualmente, a Diretoria Executiva para o biênio 2024/2025. A nova Diretoria foi eleita por aclamação, cuja chapa é presidida pelo Registrador Imobiliário de Coromandel/MG, Ari Álvares Pires Neto. Como Vice-Presidente, foi eleito o Oficial de Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia/GO, Igor França Guedes. A eleição contou com a presença das entidades estaduais associadas.

Segundo a notícia publicada pelo Registro de Imóveis do Brasil, o Diretor-Presidente eleito destacou a importância do trabalho a ser realizado e do momento único que a atividade registral imobiliária vive no país. Ari Pires também afirmou que “a expectativa é de que o RIB atue mais no âmbito institucional e político, com o Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) trabalhando no desenvolvimento de soluções tecnológicas para os usuários e o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) seguindo sua vertente acadêmica.

Para Flaviano Galhardo, Diretor-Presidente do CORI-BR/RIB nas gestões 2020/2021 e 2022/2023, “em 2023, o Registro de Imóveis brasileiro deu exemplo de institucionalidade e de espírito democrático. A composição feita junto ao ONR, com nomes de consenso e experientes, permitiu que o RIB possa continuar apoiando o trabalho realizado pelo Operador. O RIB foi uma das iniciativas mais bacanas que já aconteceram para o Registro de Imóveis. Plantamos uma semente e agora é seguir.

Também foram eleitas as Diretorias de Tecnologia da Informação; de Regularização Fundiária Urbana; de Regularização Fundiária Rural; de Relações Institucionais; de Relações Internacionais; de Imóveis Rurais; de Comunicação e Eventos; de Autorregulação e Compliance; e Financeiro, além do Conselho Fiscal.

Fonte: IRIB, com informações do Registro de Imóveis do Brasil.



Compartilhe