Em 13/04/2023

Registro de Imóveis


Livro de autoria de Narciso Orlandi Neto é publicado pela Editora Forense.


Foi publicada pela Editora Forense/Grupo GEN a obra de autoria de Narciso Orlandi Neto intitulada “Registro de Imóveis”. Segundo a editora, o livro aborda diversos temas ligados aos Registros Imobiliários com atenção voltada ao Oficial Registrador, “na tarefa de qualificação dos títulos, e ao usuário, sobre como contornar ou cumprir exigências condicionantes do registro de seu interesse.

Com mais de 370 páginas e atualizado de acordo com a Lei n. 14.382/2022, que instituiu o Sistema Eletrônico de Registros Públicos (SERP), além de outras providências, o livro apresenta o entendimento do autor acerca de assuntos como: sistemas de registro de imóveis; princípios registrais; processo de dúvida; matrícula; retificações, dentre outros.

Veja aqui o Sumário da obra.

Narciso Orlandi Neto foi Desembargador e assessor jurídico do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e é autor de diversos livros e artigos, muitos deles publicados nos veículos do IRIB. Atualmente, é sócio do escritório Lobo e Orlandi Advogados e assessor jurídico de Cartórios de Registros Públicos e Tabelionatos de São Paulo e de outros Estados, além de ter sido professor do Centro de Extensão Universitária (Direito dos Contratos e Direito Notarial e Registral Imobiliário) e do Curso Marcato.

A obra pode ser adquirida diretamente na loja virtual da Editora Forense.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Forense.



Compartilhe