Em 26/05/2012

Registradores de imóveis tiram dúvidas no tradicional pinga-fogo


Manhã do sábado (26) foi reservada para responder questões de interesse dos participantes


O último dia do 30º Encontro Regional que ocorre em São Luís/MA foi reservado para o tradicional pinga-fogo. Participaram da mesa, o coordenador, José Augusto Alves Pinto, registrador de imóveis em Araucária/PR e secretário-geral do IRIB; Sérgio Busso, registrador de imóveis em Paulista/SP e 2º secretário do IRIB, Luiz Egon Richter, registrador de imóveis em Lajeado/RS e membro da Coordenadoria Editorial do IRIB, Valestan Milhomen Costa, registrador de imóveis em Cabo Frio/ RJ, e o presidente do IRIB, Francisco Rezende.

Durante a sessão de perguntas e respostas, foram discutidos os seguintes assuntos: descaracterização de imóvel rural para urbano e vice-versa, aforamento, enfiteuse, recarga de arrematação, alienação fiduciária, averbação de reserva legal, regularização fundiária inominada, entre outros.

Ao todo, 166 pessoas participaram do evento, vindas de 15 estados e do Distrito Federal. O evento é realizado pelo IRIB com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Maranhão (Anoreg/MA), da Corregedoria - Geral de Justiça do Estado do Maranhão e do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário(FERJ).

Veja  a galeria de imagens


Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB

Em 25.5.2012
 



Compartilhe

  • Tags