Em 21/09/2022

Rádio Justiça: o Metaverso e suas implicações jurídicas


Programa Revista Justiça entrevistou o Advogado Fernando Peres.


O programa “Revista Justiça”, transmitido pela Rádio Justiça, entrevistou, no quadro “Mundo Digital”, o Advogado Especialista em Direito Digital, Crimes Cibernéticos e criador do Projeto Segurança na Rede, Fernando Peres. A pauta da entrevista foi o Metaverso, suas implicações jurídicas e expectativas para seu uso no futuro. Por sua relevância, o Metaverso é um dos assuntos que integra a programação do XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL.

No transcurso da entrevista, Fernando Peres, após esclarecer aspectos sobre o conceito do Metaverso, bem como destacar sua existência há algum tempo, tratou de diversos assuntos relacionados a tema, inclusive, sobre a possibilidade de transações imobiliárias neste universo. Peres ainda discorreu acerca da proposta do Facebook em migrar grande parte das atividades cotidianas para o Metaverso, tornando a interação cada vez mais realista e abordou as dificuldades na proteção dos direitos dos usuários. Para o entrevistado, não é necessária a criação de novas leis para as relações ocorridas no Metaverso, considerando que as leis atualmente existentes podem ser aplicadas na realidade virtual.

A Rádio Justiça é uma emissora pública de caráter institucional do Poder Judiciário administrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ouça a íntegra da entrevista.

Saiba mais sobre o XLVII ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL.

Fonte: IRIB, com informações da Rádio Justiça.



Compartilhe