Em 02/10/2015

Programação do XLII Encontro Nacional do IRIB tem nova palestra


Painel debaterá sobre a gestão documental no Registro de Imóveis, na tarde do dia 22/10, em Aracaju/SE


Tendo em vista a publicação do Provimento CNJ nº 50/2015, no dia 28 de setembro, o IRIB convidou a especialista em gestão documental pelo Arquivo Nacional e em gestão de processos pela Fundação Vanzolini (Poli-USP), Nataly Cruz, para apresentar o tema “A gestão documental no Registro de Imóveis – Provimento CNJ nº 50/2015”, no XLII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que acontecerá em Aracaju/SE, de 19 a 23 de outubro. As inscrições estão abertas e associados ao Instituto e à Anoreg-SE têm desconto nas tarifas.

O registro eletrônico, de acordo com Nataly Cruz, já está presente na rotina dos cartórios. Segundo ela, as serventias já recebem documentos eletrônicos e, portanto, a gestão eletrônica dos processos é alvo de muitas dúvidas. “A gestão documental possui instrumentos que podem apoiar os processos e ajudar a implementar o registro eletrônico de forma mais organizada. Hoje, temos duas ferramentas importantes – o plano de classificação e a tabela de temporalidade – que podem ser úteis aos grandes e pequenos cartórios”, explica.

A programação do evento, que tem como tema central o “Registro eletrônico de imóveis”, debaterá, entre outros temas, a usucapião extrajudicial, o princípio da concentração, a qualificação registral imobiliária na sucessão causa mortis, o Sistema de Gestão Fundiária, a regularização fundiária e compra e venda.

Programação

Inscreva-se

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 01.10.2015



Compartilhe