Em 20/03/2023

Primeiro Prêmio IBEROREG de Estudos Jurídicos


Estudos poderão ser enviados até o dia 15 de setembro de 2023. Além de uma viagem para a próxima Assembleia, vencedor terá estudo publicado na Revista Crítica de Derecho Registral.


A Rede Ibero-Americana de Cooperação de Registos (IBEROREG), em cumprimento do acordo adotado pela V Assembleia Geral realizada no Porto/Portugal, em 17/05/2022, convoca os interessados para enviarem seus trabalhos para participação no “Primeiro Prêmio IBEROREG de Estudos Jurídicos”. Os interessados poderão enviar seus trabalhos até o dia 15/09/2023. Além de uma viagem para a próxima Assembleia, o vencedor terá seu trabalho publicado na Secção Ibero-Americana da prestigiada Revista Crítica de Derecho Registral e nas revistas, websites e outros meios de publicação de divulgação da Rede ou dos seus membros.

Segundo a Convocatória enviada pela “Oficina Técnica Coordinación de IBEROREG”, o objetivo da premiação é “contribuir para o constante progresso e desenvolvimento dos sistemas de registo dos países membros, promovendo o estudo aprofundado e sistemático da legislação registal como fonte de conhecimento e meio de projeção e divulgação das atividades da Rede.

As regras para participação podem ser acessadas em www.iberoreg.org e os trabalhos devem cumprir rigorosamente os requisitos de apresentação e escrita ali previstos, garantindo a equidade nas condições e imparcialidade na avaliação. Ainda segundo o documento, “o júri será composto pelos membros da Comissão Académica da IBEROREG e por juristas de reconhecido prestígio e especialistas na matéria, que são designados pela Rede na reunião do ponto de contacto correspondente. A sua identidade será publicada no website oficial da IBEROREG.” Dentre os jurados, está presente Ivan Jacopetti do Lago, o Coordenador da Revista de Direito Imobiliário (RDI), publicada pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) em parceria com a Editora Thomson Reuters/Revista dos Tribunais.

Leia a íntegra do documento e conheça os jurados.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe