Em 21/06/2023

Presidente do IRIB participará do V Simpósio de Direito Notarial e Registral do Espírito Santo


Evento será realizado nos dias 4 e 5 de agosto. As inscrições poderão ser realizadas somente até 31 de julho!


O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participará do V Simpósio de Direito Notarial e Registral do Espírito Santo, que será realizado nos dias 4 e 5 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória/ES. Com apoio do IRIB, o evento será promovido pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (SINOREG-ES), pela Associação dos Registradores de Imóveis do Espírito Santo (ARIES), pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Espírito Santo (IEPTB-ES), pelo Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Espírito Santo (IRTDPJ-ES) e pelo Colégio Notarial – Seção Espírito Santo (CNB-ES).

De acordo com a programação do evento, o Presidente do IRIB apresentará palestra no Painel 7 sobre o tema “A Lei nº 14.382 de 2022 e a SERP: Como é sua aplicação na prática para Notários e Registradores”. Também participarão do painel Augusto Sottano, como palestrante, e Maurício Martins, como mediador.

O V Simpósio contará com 19 palestrantes de renome nacional, abrangendo todas as Serventias trabalhadas por profissionais de Cartório e demais áreas competentes, além de ser uma oportunidade para networking. O evento será também uma fonte de conhecimento para Advogados, Registradores, Notários, funcionários de Cartórios e outros profissionais da área, que poderão se atualizar com os conteúdos ministrados. Alguns dos temas que serão abordados incluem a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), apostilamento, gestão empresarial nos Serviços Notariais e Registrais, protesto de títulos contemporâneos e outros. A lista completa dos palestrantes e temas está disponível aqui.

Com a palavra, os organizadores!

Um dos organizados do evento, Bruno do Valle Couto Teixeira, oficial substituto do Cartório do 1º Ofício da 2ª Zona da Serra, ressalta que “todas as Serventias vão estar lá representadas com grandes nomes nacionais, como Registro Civil das Pessoas Naturais e Jurídicas, Registro de Imóveis, Notas, Protesto de Títulos e Registro de Títulos e Documentos”.  Além disso, Bruno destaca a presença do desembargador Carlos Simões da Fonseca, da Corregedora-Geral de Justiça do Espírito Santo.

Já o diretor do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil e organizador das edições anteriores do simpósio, Rodrigo Reis Cyrino, lembra que as edições anteriores, entre 2013 e 2015, tiveram lotação máxima em todos os dias. “Em 2020, fizemos um simpósio totalmente on-line que teve enorme adesão, mas sabemos que não é a mesma coisa. Um evento como esse é importantíssimo não só pelo aprendizado teórico e prático dos cartórios, mas também para conexões e relacionamento com outros colegas, um momento de confraternização”, explica.

Ele destaca também que o evento é um grande aprendizado, “principalmente no conteúdo prático, a grande necessidade de quem trabalha nos cartórios e os profissionais que trabalham nas serventias – advogados, corretores, arquitetos, engenheiros e outros profissionais autônomos”.

Visite o site oficial do evento, confira a programação e inscreva-se!

Fonte: IRIB. 



Compartilhe