Em 01/11/2023

Presidente do IRIB participa de lançamento do Código de Normas em Santa Catarina


Com aproximadamente mil e trezentos artigos, Código de Normas é fruto de dois anos de trabalho.


O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, participou, no dia 30/10/2023, da Solenidade de Assinatura do Código de Normas da Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial do Estado de Santa Catarina (CN-CGJSC). O Código, com aproximadamente mil e trezentos artigos é fruto de um trabalho de dois anos e normatiza o Serviço Extrajudicial no Estado. Além do Presidente do IRIB, também estiveram presentes à solenidade lideranças e dirigentes das entidades representantes dos Notários e Registradores de Santa Catarina.

Em notícia publicada pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), o Presidente do Tribunal, Desembargador João Henrique Blasi, destacou o trabalho do Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial, Desembargador Rubens Schulz, e do Juiz do Núcleo IV da Corregedoria-Geral de Justiça (Foro Extrajudicial), Rafael Maas dos Anjos. Blasi também reafirmou seu apreço pelos Notários e pelos Registradores. “Tem um trabalho muito bem desenvolvido. Nas premiações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os cartórios de Santa Catarina sempre são destaque. Isso se deve à qualidade dos nossos notários e registradores e deve-se também à competência da nossa Corregedoria Extrajudicial. Somos o único estado da federação que tem uma corregedoria específica para atividades extrajudiciais, o que se mostrou um acerto ao longo do tempo”, declarou o Presidente do TJSC.

Por sua vez, Rubens Schulz ressaltou que o CN-CGJSC foi construído tanto pelos Notários e Registradores como pelo Poder Judiciário. Segundo Schulz, “fomos realizando reuniões sucessivas até que chegamos nesse documento, que vai unificar completamente a forma de atuação do extrajudicial de uma forma extremamente positiva”, afirmou o Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial.

Fonte: IRIB, com informações do TJSC.



Compartilhe