Em 31/08/2022

Presidente da Anoreg/BR prestigia posse do novo Corregedor Nacional da Justiça


Bacellar cumprimentou o ministro e desejou novos tempos para o novo Corregedor.


O presidente da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), Rogério Bacellar, esteve na tarde desta terça-feira (30/08) na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF), prestigiando a posse do ministro Luis Felipe Salomão, como corregedor nacional de Justiça para o biênio 2022-2024.

Bacellar cumprimentou o ministro e desejou novos tempos para o novo corregedor. “Desejo novos tempos para o ministro e que a classe notarial e registral continue sendo ouvida. Temos uma distribuição muito grande de distritos nos estados brasileiros. Os distritos estão muito distantes dos municípios e das comarcas que ficam mais próximas da capital, então desejo que as decisões sejam tomadas de acordo com a realidade do nosso país”, disse o presidente da Anoreg/BR.

A solenidade ocorreu de forma simples e rápida, e contou com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de autoridades dos Três Poderes, dentre elas: o presidente Jair Bolsonaro; o presidente do STF e CNJ, ministro Luiz Fux; o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira; e o subprocurador-geral da República, Alcides Martins.

O ministro Luiz Fux parabenizou o atual corregedor e destacou que todo conselho tem muito orgulho em recebê-lo no CNJ como o novo corregedor nacional de Justiça. “Nós teremos muito a caminhar, estimado amigo ministro Luis Felipe Salomão, pela vasta experiência e sabedoria de vossa excelência, com quem passamos a constar nessa jornada pela edificação de um judiciário independente, fortalecido e cada vez mais atuante na defesa do estado democrático de direito, do governo das leis, bem como na busca incessante da paz social”, disse.

À frente da corregedoria

Ministro Luiz Felipe Salomão toma posse como corregedor nacional de Justiça nesta terça-feira (30/8). Foto: Sergio Amaral/STJ

Nos próximos dois anos à frente da Corregedoria Nacional de Justiça, o ministro Luis Felipe Salomão vai centrar esforços para elevar a eficiência processual do Poder Judiciário brasileiro, tendo como estratégias principais a promoção de maior agilidade na tramitação dos processos judiciais e o estímulo à desjudicialização com base na aplicação dos meios adequados de resolução de conflitos.

“O que se pretende fazer é atuar em prol de diminuir essa litigiosidade – quase patológica – que temos no Brasil, e enfrentar um tema que me incomoda muito – e que incomoda o cidadão brasileiro –, que é a morosidade”, declarou o ministro ao responder aos questionamentos de senadores durante a sua sabatina promovida pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Anoreg/BR (Com informações do CNJ).



Compartilhe