Em 08/02/2023

Premiados do serviço notarial e registral de SC são homenageados pelo Tribunal de Justiça


Santa Catarina se sobressaiu na premiação, que ranqueou 126 cartórios pelo trabalho desenvolvido.


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Henrique Blasi, e o corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador Rubens Schulz, recepcionaram na tarde desta terça-feira (7) os 12 delegatários catarinenses contemplados no Prêmio de Qualidade Total Anoreg - PQTA 2022, com o objetivo de prestigiar as contribuições empenhadas à sociedade catarinense.

Santa Catarina se sobressaiu na premiação, que ranqueou 126 cartórios pelo trabalho desenvolvido. O PQTA tem por objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

“Manifesto o meu orgulho não apenas pela premiação ocorrida em Brasília, mas pela excelência do trabalho desenvolvido por nossos cartórios. Existe uma constante busca pelo aprimoramento técnico e de pessoal, pelo investimento em novas tecnologias e pelo apoio mútuo”, afirmou o desembargador Rubens Schulz.

O corregedor-geral do Foro Extrajudicial ainda destacou que, dos cinco cartórios empatados em primeiro lugar com pontuação máxima, quatro estão em Santa Catarina: 1º Ofício de Registro de Imóveis de Joinville (Bianca Castellar de Faria); Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Içara (Adriana Mara de Oliveira); 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Palhoça (Otávio Guilherme Margarida) e 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma (Maria do Carmo de Toledo Afonso).

Representando o Poder Legislativo, o deputado estadual Napoleão Bernardes lembrou que as pesquisas expressam a confiança da população no trabalho dos cartórios. “Esse reconhecimento expressa o que a sociedade catarinense afere e atesta no seu dia a dia, que é a excelência nos serviços extrajudiciais prestados no Estado. Eles são um dos pilares do serviço público, sobretudo em relação à segurança jurídica da população e da fé pública, que é um valor fundamental no exercício da cidadania”, enfatizou o parlamentar. 

“É com imensa alegria e satisfação que recebemos esse reconhecimento do Tribunal pelo trabalho que os cartórios catarinenses têm realizado em busca da excelência e da qualidade. Tenham certeza que, com esse trabalho realizado pela Corregedoria-Geral, teremos cada vez mais colegas participando e buscando a excelência na gestão de qualidade”, disse o presidente da Anoreg/SC, Otávio Guilherme Margarida.

O presidente do Tribunal de Justiça enfatizou que a homenagem expressa o reconhecimento do Tribunal ao excelente trabalho extrajudicial prestado no Estado. “A desjudicialização é algo que veio para ficar. E a tendência será a ampliação dos serviços notariais no Estado, que terão um papel cada vez mais importante em relação aos negócios, à segurança jurídica e à paz social. Em Santa Catarina estamos bem servidos, e esta premiação atesta isso”, destacou o desembargador João Henrique Blasi.
 
PQTA 2022

Na edição de 2022 do PQTA, os participantes foram avaliados conforme os seguintes critérios: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. Todos os candidatos passaram por auditoria com 63 itens diferentes.

Confira a lista dos registradores(as) e tabeliães(ãs) homenageados:

Sandra Mara de Braga - 3º Registro de Imóveis de Joinville
Daniel Boabaid - Registro de Imóveis de Barra Velha
Guilherme Beckauser Wensing - Tabelionato de Notas e Protestos de Urubici (Titular) e Ofício de Registro Civil, Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica de Urubici (interino)
Mariana Viegas da Cunha - 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Balneário Camboriú
Lucia Dal Pont - 2º Registro de Imóveis de Balneário Camboriú
Otavio Guilherme Margarida - 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Palhoça
Bianca Castellar de Farias - 1º Registro de Imóveis de Joinville
Fernanda Isabel Wissel - Tabelionato de Notas e Protestos de São José
Regis Cassiano de Menezes - Tabelionato de Notas e Protestos de Balneário Piçarras
Reinaldo da Silva Lelis - Registro de Imóveis de Santo Amaro da Imperatriz
Adriana Mara de Oliveira - Tabelionato de Notas e Protestos de Içara
Maria do Carmo Toledo Afonso - 1º Registro de Imóveis de Criciúma

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
 
Fonte: TJSC.


Compartilhe