Em 26/09/2011

Portugal sediará seminário de Direito Registral Imobiliário


VI Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário ocorrerá nos dias 28 e 29/11, na Ilha da Madeira


A sexta edição do Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol de Direito Registral Imobiliário está programada para os dias 28 e 29 de novembro, na Ilha da Madeira, Portugal. O evento é uma promoção conjunta do Centro de Estudos Notariais e Registais da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (CENoR), do Colégio de Registradores de la Propiedad y Mercantiles de Espanha (CORPME) e do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB). O evento será realizado no Melia Madeira Mare Resort & Spa.

No dia 28 de novembro, na parte da manhã será discutido o tema “Execução judicial e extrajudicial: modelos de proteção do credor com garantia real e as consequências registrais”. À tarde os trabalhos serão retomados com o tema “Direito ao ambiente e qualidade de vida - a contribuição do registro predial”.

Os temas do dia 29 serão “A forma no contrato internacional de constituição ou transferência de direitos reais sobre imóveis” (manhã) e “Intervenções ablativas ou quase ablativas da propriedade privada” (tarde).

Participam do seminário os palestrantes brasileiros: o diretor de meio ambiente do IRIB e coordenador editoral da Revista do Direito Imobiliário - RDI, Marcelo Augusto Santana de Melo; o também coordenador editorial da RDI e mestre em Direito Civil, Luciano Lopes Passarelli; o 6° Tabelião de Notas de Belo Horizonte e especialista em Direito Notarial e Registral, João Teodoro da Silva.

A participação brasileira é coordenada pelo diretor de assuntos internacionais do IRIB, Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza, registrador de imóveis em Teresópolis/RJ.

Em breve o site do CENoR   estará recebendo inscrições em seu site: http://www.fd.uc.pt/cenor/

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB

Em 26.09.2011


 



Compartilhe